domingo, 29 de maio de 2016

TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR CAMPINA GRANDE/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 29/05/2016
fonte:Codecom Campina Grande


O ponto alto do dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade - no largo do Açude Velho, com apresentações artísticas e o acendimento simbólico da Pira Olímpica
Imagem ilustrativa
Tocha Olímpica passará por
Campina Grande no dia 2 de junho
     O Nordeste já está com a Tocha Olímpica dos jogos Rio 2016 em suas terras. Nesta quinta-feira (19), o maior símbolo das Olimpíadas desembarcou na Bahia, onde permanecerá em viagem até o dia 27. Aqui em Campina Grande, ela será recebida para o revezamento no dia 2 de junho, um dia antes da abertura do Maior São João do Mundo.
     Todos os detalhes sobre a passagem da Tocha pela cidade serão divulgados durante uma coletiva de imprensa, marcada para o dia 31 de maio, às 10h, na Central de Imprensa da Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, instalada no Centro Cultural Lourdes Ramalho.
A Prefeitura está preparando uma festa bem regional para recepcionar o fogo olímpico, pensando na exaltação da cultura nordestina. O ponto alto do dia do revezamento acontecerá a partir das 17h, em frente ao Memorial aos 150 anos da cidade - no largo do Açude Velho, com apresentações artísticas e o acendimento simbólico da Pira Olímpica.
     Segundo a coordenadora de Turismo do município, Catharine Brasil, “Campina Grande recebe a Tocha Olímpica com muito orgulho e mostrará ao mundo um pouco do Brasil, com todas as cores e ritmos que fazem o Nordeste brasileiro e a nossa tradicional festa junina”, disse.
Ainda de acordo com Catharine Brasil, a passagem da Tocha Olímpica será marcada por muito forró e apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e dos artistas Capilé e Luan Estilizado, oferecendo ao comboio que acompanha a Tocha e aos campinenses uma prévia do Maior São João do Mundo.
O Comitê Olímpico local informou que a Tocha deve chegar à cidade pela Avenida Brasília, a partir das 15h do dia 2 de junho e que todo o percurso já foi definido, mas ainda não pode ser liberado para divulgação.
Condutores da Tocha
De acordo com as informações divulgadas pelo Comitê Organizador Oficial Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da Tocha Olímpica, carregando-a por percursos de até 200 metros.
Em Campina Grande, ela será carregada por mais de 50 condutores, mas apenas alguns nomes foram divulgados até o momento, entre eles:
Ednalva Laureano (Pretinha) - A maior maratonista da Paraíba no cenário nacional e mundial do atletismo, Pretinha parou de correr profissionalmente em 2013, mas antes conquistou títulos nacionais e internacionais.
Patrick Teixeira Pires - Conhecido em todo o país pela luta em prol dos portadores de mucupolissacaridose (MPS) - que se trata de uma doença genética degenerativa, Patrick é Embaixador da ONU e recebeu o título de Cidadão Campinense no ano de 2015. Hoje ele luta para trazer para a Paraíba um Hospital de Reabilitação da Rede Sarah.
Beto Urtiga - Chef de cozinha, professor, administrador e corredor. Já participou de competições em quatro países, além do Brasil.
Araújo Junior - Administrador, amante dos esportes e adepto de práticas sociais de apoio ao próximo.
Maysa Gadelha - Empresária formada em Desenho Industrial, Maysa preside o Consórcio Natural Fashion e lidera a cooperativa CoopNatural, empresa têxtil e de confecções da região da Paraíba, que utiliza algodão orgânico colorido como matéria-prima.
Charlles Juliann - Esportista desde sempre, Charles sofreu um acidente de moto, mas não abandonou os esportes. Hoje ele corre na categoria cadeirante e é Presidente do Instituto Paraibano de Apoio à Pessoa com Deficiência.