quinta-feira, 31 de agosto de 2017

COMISSÃO ORGANIZADORA JULGA IMPROCEDENTE PROTESTO DE TRANSFERÊNCIA DE PONTOS DO JOGO NÁUTICO X CANARINHO.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 31/08/2017


   Na tarde desta terça-feira dia 30 de agosto na cidade de Nova Palmeira foi realizado o julgamento do protesto do jogo Canarinho x Náutico. onde o Náutico de Pedra Lavrada venceu o Canarinho de Picuí pelo placar de 1x0.
  no protesto oferecido pela equipe do Canarinho F.C, os dirigentes solicitavam que os pontos da partida realizada na primeira rodada da competição no dia 13 de agosto na cidade de Pedra Lavrada entre as equipe do Canarinho F.C de Picui e Náutico da cidade de Pedra Lavrada, fossem revertidos para a equipe do Canarinho, justificando que o atleta Lindembrg B. de Moura numero 18 na súmula do Náutico não utilizou o padrão completo original da equipe como está no regulamento da competição, utilizando um calção  ''Jeans'' como vemos na foto capturada durante a partida.
   O regulamento da competição trata da seguinte forma:  Capitulo VI ART.32º '' OS UNIFORMES DOS ATLETAS CONTARÃO DE CAMISAS COM NUMERAÇÃO NAS COSTAS, CALÇÕES E MEIÕES IGUAIS E CAMISA DE GOLEIRO TEM QUE SER DO PADRÃO ORIGINAL DA EQUIPE''.
  A reunião que julgou o protesto foi realizada na câmara municipal de vereadores de Nova Plameira, com a presença da maioria da comissão organizadora e representantes das duas equipes envolvidas.  Rildes Gomes Ferreira presidio a sessão que teve como secretário Juscelino Cassiano, após ser lido o protesto foi facultada a palavra para a defesa e acusação das equipes.
    Mauricio Vasconcelos representou a equipe picuiense e defendeu a tese que os pontos da partida deveriam ser transferidos para a equipe do canarinho já que a equipe do Náutico haveria desobedecido a regra prevista no regulamento da competição.  
   Já Osvaldo Januário representou o Náutico e defendeu que o motivo do atleta estar vestido com outro short que não era da equipe não se caracterizava uma infração tão grave que desse o direito a equipe do canarinho ser beneficiada com os pontos da partida.
  A sessão teve prosseguimento com a votação, onde oito (8) coordenadores votaram contra o pedido de transferência dos pontos para a equipe do Canarinho e apenas um coordenador se absteve do voto, os coordenadores que votaram contra o pedido da transferência dos pontos intenderam que o atleta não estava vestido de acordo como rege o regulamento, mas, isso não daria o direito ao canarinho a se beneficiar com os pontos da partida, já que a equipe teria perdido o jogo por 1x0 no tempo normal e que o regulamento não prevê tal transferência de pontos nessa situação.
  Os representantes das duas equipes fizeram as suas considerações finais e a sessão teve continuidade com outro julgamento, dessa vez para decidir qual seria a punição prevista para o descumprimento do regulamento, e ficou decidido por maioria de votos que a equipe do Náutico será noticiada com a punição aplicada pela coordenação disciplinar da competição.