Fonte: GE
O campeão e o vice da Copa do Nordeste do ano passado, Santa Cruz e Campinense se enfrentaram nesta quarta-feira pela primeira rodada do torneio deste ano e repetiram o roteiro de 2016. Os paraibanos jogaram melhor e abriram o placar, mas os pernambucanos não desistiram e empataram nos minutos finais. Bruno Silva, contra, e Leo Costa colocaram as bolas no fundo das redes. O empate, ao que tudo indica, foi considerado um bom resultado pelos tricolores, que não conseguiram criar tanto.
A primeira etapa do jogo no Amigão teve um dono. O Campinense teve as melhores chances durante os 45 minutos iniciais e esteve muito perto de tirar o zero do placar. No entanto, a primeira grande oportunidade foi do Santa, com Vítor, que com um minuto entrou na área e isolou a bola. Os paraibanos responderam com Fillipe Ramon, Casagrande, Gilmar e Augusto, que acertou a trave aos 32 minutos. Julio Cesar precisou salvar o Santa pelo menos três vezes.
A segunda etapa começou parecida com a primeira. O Campinense, empurrado pela torcida, pressionou no começo comandado pelo atacante Augusto, mas seguiu sem conseguir acertar no gol. O Santa Cruz continuou cometendo os mesmos erros, com um futebol lento e abusando dos erros de passes. Os melhores momentos do jogo foram nos minutos finais. Aos 39 minutos, Bruno Silva tentou cortar cabeçada de Augusto e fez contra. Quatro minutos depois, de pênalti, Leo Costa deixou tudo igual no Amigão e fechou o jogo.
Campinense e Santa Cruz voltam a jogar no próximo domingo, pelos campeonatos estaduais. Pelo Paraibano, a Raposa joga contra o Serrano, no Estádio Amigão. Já o Tricolor, estreia no Pernambucano contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.