segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ADRIANO ''BODE'' DE PICUÍ VENCE A 4ª EDIÇÃO DA SEU SILVESTRE 2016.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 02/01/2017
Fonte: RFesportes

    Com as ausências de Antonio Ferreira, de Patu, e Marcos Antonio, de Garanhuns PE, o paraibano de Picuí, Adriano José dos Santos, foi quem fez a festa na quarta edição da Seu Silvestre, depois de viajar 427 km, o atleta percorreu os 10,8 km, no tempo de 34:18, novo recorde da prova, que era de Marcos Antonio, em 2015 com tempo de 35:12.

   Na largada, o atleta Francisco Pereira da Silva, de Alexandria, foi quem tomou a frente, em alta velocidade, a sua liderança durou até a altura dos 1,5 km, quando Adriano assumiu, e não foi mais ameaçado por mais ninguém durante toda a prova.
De baixo de um sol escaldante, o paraibano cruzou a linha de cegada, e pouco mais de dois minutos depois, Francisco Eduardo de Oliveira, da cidade do Encanto, que participou também pela primeira vez, chegou em  segundo com o tempo de 36:45.
O terceiro colocado, foi outro paraibano, Valdemir Borges de Sousa, da cidade de Sousa, com tempo de 38:58.
Quarta colocação para Cícero Sena, de Cuité, também Paraíba, com o tempo de 39:33.
O quinto colocado, limite para premiação no geral, foi Francisco Pereira da Silva Neto, da cidade de Alexandria, com o tempo de 43:41.
Depois dos 5 melhores colocados, o publico presente esperava de forma ansiosa pelos atletas da cidade, pois esses competiam entre si, quem apareceu para ficar com a primeira colocação entre os competidores de Pilões, foi Jeferson Oliveira de Sousa, com tempo de 50:19, e sendo o sétimo no geral.
Em oitavo no geral, e segundo entre os atletas da casa, João Nailton de Sousa, com tempo de 53:00, ele na verdade chegou abraçado com o seu companheiro Daniel Melquiades da Silva.
Fechando os atletas de Pilões. e na última colocação no geral, Rerisson Gama.
Na categoria feminina, a atleta Alaíde da cidade de Sousa, chegou na décima primeira colocação, e também ganhou prêmio pela participação.
Alguns atletas não conseguiram concluir a prova.
Após a corrida, o prefeito Dr Chagas, usou a palavra para agradecer aos participantes, e a família do saudoso Silvestre Soares, homenageado que leva o nome da competição.
O chefe do executivo municipal, parabenizou a todos e lamentou o pequeno número de atletas de Pilões, ele disse que esperava mais competidores locais.

Dr Chagas, disse que a competição foi bastante divulgada, porém, muitos corredores disseram não poder participar pela data ser complicada, ainda assim ele disse está muito satisfeito com a realização do evento.

O prefeito numa especie de prestação de contas da corrida, agradeceu aos comerciantes locais, e principalmente da cidade de Pau dos Ferros, que contribuíram bastante na premiação em dinheiro.

A premiação em dinheiro foi R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), mas teve muitas outras despesas, como divulgação, camisas para todos os competidores, e todo o suporte logístico durante a corrida.

A neta do homenageado, Poliana Soares, também usou a palavra e agradeceu a todos, em especial ao prefeito Dr Chagas, que idealizou a competição, e deu prosseguimento a mesma.

Em belas palavras, Poliana emocionou a família e todos presentes, seu Silvestre Soares, que se estivesse vivo, estaria completando nessa data 89 anos.

A classificação geral ficou da seguinte forma: