quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

SERIDOSÃO DESTE ANO ESTÁ BATENDO O RECORDE EM W X O.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 07/12/2016
fonte: toscano neto


    O Seridosão de Futsal - 2016 que está acontecendo no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia em Jardim do Seridó-RN, está batendo recorde em W x 0, onde até agora já foram registrados 09 W x 0, uma vez que em cada chave são três equipes e a equipe que não compareceu em quadra nas primeiras rodadas, iriam se defrontar com a outra equipe da mesma chave, então somando ao todo são 18 W x 0. 
    Isso só está acontecendo porque a coordenação da competição só visa formar o campeonato com o maior número de equipes participantes. Quando o Seridosão era formado com equipes somente da região do seridó, onde cada cidade só poderia participar com uma equipe na categoria principal e cada equipe só poderia inscrever apenas três jogadores que não fosse do seridó, o campeonato era mais bem disputado e tínhamos um número muito pequeno de W x 0. 
Quando a coordenação do Seridosão abriu espaço para outras cidades que não são da região do seridó totalmente aberto, podendo inscrever atletas profissionais ou não de qualquer cidade, o campeonato perdeu o foco de ser um Seridosão, porque temos equipes de outras regiões, inclusive da Paraíba. Nesse caso poderia ser chamado de campeonato regional e não mais seridosão. 
Outo detalhe: A cidade que sedia o seridosão, sempre procura formar uma equipe forte na categoria principal, contratando vários jogadores profissionais, como foi o caso do Guarani de Carnaúba dos Dantas o ano passado, onde a maioria eram jogadores profissionais e aí o Guarani foi o campeão. Temos informações que este ano a equipe principal de Jardim do Seridó contratou 06 jogadores do ABC de Natal e mais o Neto Caraúba. 

    Aí as equipes de outras cidades que não dispõe de recursos financeiros para contratar bons jogadores e que não conta com o apoio das prefeituras como é o caso este ano do Guarani de Carnaúba dos Dantas, dificilmente chegarão a final para disputar o título de campeão e ganhar uma premiação no valor de R$ 5.000,00.