quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Botafogo-PB e Campinense já sabem que caminhos trilhar na Copa do Brasil

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 15/12/2016
Fonte: GE/PB
Fotos: Internet

      O Campinense poderia ter pego adversários de grande expressão já na primeira fase, como Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Fluminense e Vasco da Gama, mas escapou de todos eles. Acabou pegando a Ponte Preta.
     O confronto do Rubro-Negro com a Ponte vai ser em Campina Grande, já que o time paraibano está pior colocado no Ranking da CBF. E apenas a vitória interessa ao Rubro-Negro para seguir em frente.
Em caso de classificação para a segunda fase, o Campinense vai encarar ou Rondoniense ou Cuiabá, que se enfrentam no duelo paralelo. Caso o Cuiabá passe, um eventual jogo contra os paraibanos seria em território mato-grossense. A Raposa só joga em casa a segunda fase se for duelar contra o Rondoniense.
Já como possíveis adversários numa eventual chegada à terceira fase, a Raposa tem Itabaiana, Goiás, São Raimundo e Boa Esporte
.    O Botafogo-PB está na Chave 3 e vai enfrentar o São Francisco-PA. Por estar numa melhor posição que o adversário no Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Belo vai jogar pelo empate no jogo único para avançar à segunda fase. Em contrapartida, a partida vai ser realizada com mando de campo do time paraense.
Se avançar, o Belo pode ter a primeira grande pedreira do caminho. Porque chegando à segunda fase o Alvinegro de João Pessoa vai enfrentar o vencedor do confronto entre Volta Redonda e Cruzeiro. Na segunda fase, também em jogo único, o mando de campo é do time melhor rankeado e ninguém tem a vantagem do empate; se o jogo terminar com o placar em igualdade, o classificado sai após disputa nas penalidades máximas.
Muito provavelmente, portanto, o Botafogo, passando do São Francisco, disputaria vaga na terceira fase contra o Cruzeiro, em jogo único, e dentro do Mineirão, já que o clube mineiro tem posição melhor que o Belo no RNC.
Numa eventual terceira fase, as quatro possibilidades de adversários para o Botafogo-PB são Atlético-AC, América-MG, Murici e Juventude.