fonte: assecom.ufersa.edu.br
Reitor representa Ufersa na passagem da Tocha Olímpica por Mossoró
Reitor repassa Tocha Olímpica encerrando a participação dele no revezamento/Foto: Passos Júnior
Tarde de grande movimentação nas principais ruas de Mossoró com a passagem da Tocha Olímpica Rio 2016. A comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido esteve representada pelo reitor, professor José de Arimatea de Matos, que participou do revezamento conduzindo a Tocha Olímpica num percurso de 200 metros. Para ele, uma experiência gratificante. “Muito emocionante, gratificante também. Um momento de poder vibrar com a população. Ter essa oportunidade de poder acender uma Tocha Olímpica, que representa a união de todos os povos, foi uma emoção indescritível, principalmente por estar representando a comunidade acadêmica da Ufersa num evento esportivo tão importante”, afirmou o reitor José de Arimatea.
Antes, os condutores receberam orientações dos organizadores da solenidade de Revezamento da Tocha. O grupo do reitor, formado por 16 personalidades, inclusive, atletas e estudantes, se concentraram no Ginásio Pedro Ciarline. De lá, os condutores da Tocha Olímpica foram distribuídos nos respectivos pontos de apoio. O professor José de Arimatea recebeu número de identificação 083, tendo como ponto de partida a Rua Marechal Deodoro, nas Barrocas, até o final da esquina do quarteirão da referida rua.
O Revezamento da Tocha Olímpica em Mossoró levou uma multidão as ruas no percurso de 12 km por onde o símbolo olímpico passou, totalizando 59 condutores, com o encerramento acontecendo na estação das Artes Elizeu Ventania, com atrações artísticas e culturais, sendo encerrado com um show de Dorgival Dantas