sexta-feira, 22 de abril de 2016

VASCO DE SOSSEGO/PB DECEPCIONA MAIS UMA VEZ E PERDE EM CASA PARA O PALMEIRAS:2X1.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 22/04/2016
Informações e fotos: Adamastor Bezerra Chaves
        Decepcionando mais uma vez a equipe do Vasco de Sossego caiu diante da sua torcida por 2 a 1 para o Palmeiras de Seridó. Perdido em campo, valendo-se da individualidade de poucos, o time cruzmaltino deixou-se envolver pelo bom futebol do Palmeiras de Seridó. Nem mesmo a condição do campo de jogo, grande e com bom piso, como exigia os atletas comandados por Marcos de Deta foram capazes de parar o grupo palmeirense de Seridó.
O resultado negativo dentro dos seus próprios domínios complicou a vida do representante sosseguense no Grupo B da Copa Regional. O Vasco terá apenas mais um jogo em casa, diante do CSO, e os outros dois no campo adversário. O técnico Marcão botou o time em campo com algumas modificações de posicionamentos na tentativa de encontrar o caminho da vitória depois de uma derrota fora e um empate como mandante.
A derrota para p o Palmeiras não estava nos planos dos vascaínos que atuavam em um campo de boa qualidade e de extensão maior que o ``Tonhão``. Nem mesmo esta condição oferecida pela Comissão Técnica disponibilizando um local de jogo onde poderia praticar melhor futebol, fez com que o time viesse à jogar bem e capaz de vencer. Domingo o Vasco volta à campo contra o ``Cordeirão``, em Pedra Lavrada.
O JOGO
Com um bom ritmo inicial de jogo, procurando o gol adversário, principalmente em jogada pela direita com apoio do lateral Vitor Hugo, o Vasco dava a impressão que chegaria fácil a vitória, mas quem primeiro chegou ameaçando o goleiro foi o Palmeiras com o centroavante Judenilson, aos 7 minutos, driblando o goleiro Lucas e mandando a bola para o fundo das redes. Gol anulado pelo árbitro alegando impedimento do atacante palmeirense.
Aos 13 minutos, quando era maior a pressão palmeirense, o Vasco chegou a marcação de seu único gol através do atacante Sales. O Palmeiras não se abalou com a marcação do gol inaugural do jogo e foi ao ataque que, depois da contusão Wanderley, com a defesa confusa chegou ao empate através de Erivan, até então o melhor jogador em campo, escorando de cabeça cruzamento da direita, aos 32 minutos.
Jogando melhor e se aproveitando de falhas da zaga vascaína, o Palmeiras continuou levando perigo para o gol de Lucas, embora o maior domínio da bola fosse do Vasco. Domínio falso, sem objetivo. As mudanças processadas pelo técnico Marcão não surtiram efeitos desejados, principalmente com as trocas de posições passando Reinaldo para a quarta-zaga, Vitor Hugo assumindo a lateral esquerda, Vaguinho entrando em campo na lateral direita, depois trocando de posição com Ozéas.
Ozéas, revoltado com a péssima arbitragem, e de algumas reclamações de seus companheiros, deixou o campo por conta própria reclamando bastante e foi substituído por Chico Mariano que tentou empurrar o time pra cima do Palmeiras, pela direita, mas não encontrava apoio nos demais companheiros que pareciam estar plenamente satisfeitos com o empate. Foi assim até o término do 1º tempo com a igualdade no marcador: 1 x 1.
No segundo tempo o Vasco tentou várias vezes chegar ao gol de Jailson, mas sem pontaria adequada desperdiçou várias oportunidades. Aos 17 minutos Alan se machucou e deu lugar a Morgan. Em seguida foi a vez de Mágno Santos sentir uma fisgada no músculo adutor coxa direita e saiu de campo para entrada de Vinícius, fazendo sua estreia no time principal do Vasco. Muitas tentativas vascaína esbarrando na zaga palmeirense.
Como na máxima esportiva de que ``quem não faz leva``, aos 33 minutos de partida o bom camisa 13 do Palmeiras, Erivan, aproveitou outra cochilada da zaga vascaína e fez o gol da vitória para alegria da sua torcida feminina presente no local do jogo. Com o time totalmente mudado, sem reais condições físicas, o Vasco não encontrava o caminho do gol nem conseguia parar o atacante Erivan, autor dos dois gols do Palmeiras.
ARBITRAGEM
Além de não cumprir com que determina o Regulamento – chegar ao campo de jogo primeiro que os clubes disputantes - o árbitro Junior Cardoso, da cidade de Cubati, deu início ao jogo com alguns minutos de atraso obrigando o término, em seu tempo normal, sem perfeita visibilidade, colocando em risco a integridade física dos atletas. Sua conduta em campo, técnica e disciplinar, foi lamentável, ridícula.
Numa demonstração de surdez, dada a sua péssima atuação, foi agredido verbalmente pelos atletas das duas agremiações sem, no entanto, a tomada de nenhuma medida disciplinar contra os agressores. A Comissão de Arbitragem da Copa Regional deve selecionar melhor os seus árbitros para evitar constantes reclamações por negligência e incompetência dentro de campo no comando de uma partida de futebol.
No placar do jogo o árbitro Junior Cardoso, de Cubati, teve influência em não validar gol do Palmeiras, ainda no primeiro tempo, ao assinalar irregularidade no lance, apontando impedimento inexistente. Lance bastante reclamado pelos palmeirenses. A derrota do Vasco não pode ser imputada unicamente à arbitragem que prejudicou o espetáculo como um todo ``atropelando`` as 17 regras do futebol. Perdeu por jogar muito abaixo da tradição vascaína na Região do Curimataú.
DETALHES TÉCNICOS
Jogo: Vasco (Sossego) 1 x 2 Palmeiras (Seridó)
Local: Algodão/Sossego
Competição: VI Copa Seridó-Curimataú/Troféu Walmy Araújo/Grupo B
Árbitro: Junior Cardoso (Cubati), muito fraco.
Gols: Sales (Sossego) e Erivan (Palmeiras) duas vezes.
Times: VASCO (1)., Lucas., Vitor Hugo (Vaguinho depois, depois Ozeas,), Luan, Wanderlei (Reinaldo) e Reinaldo (Vitor Hugo)., Mágno Santos (Vinícus), Ozeas (Chico Mariano), Netinho e Alan (Morgan)., Sales e Johnine. Técnico: Marcão. PALMEIRAS (2) – Jailson., Caju, Suênio, Patrício e Jorge., Tião, Patriota, David e Leonardo., Judenilson e Erivan. Técnico: Teófilo.