quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Amadeu cogita Paraibano 2016 com 9 times caso o Esporte seja excluído

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 13/01/2016
fonte: globo esporte pb

Decisão sobre exclusão do Patinho do Sertão da segunda divisão do estadual do ano passado está marcada para esta quinta-feira no TJD-PB

Por João Pessoa
Amadeu Rodrigues, Federação Paraibana de Futebol, FPF (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com)Amadeu Rodrigues, presidente da FPF
(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com)
Ainda não se sabe se o Esporte de Patos vai participar do Paraibano 2016. O julgamento que vai decidir se mantém a exclusão do clube da 2ª divisão do estadual do ano passado foi adiado para esta quinta-feira. Mesmo assim, o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, disse estar preparado para lidar com esta situação, e caso o Esporte seja menos excluído, chegou a cogitar o torneio com nove clubes.
- O TJD-PB é autônomo e soberano. Somos harmônicos (FPF e TJD), mas ele é autônomo. Ele vai decidir e a gente vai cumprir. Dependendo da resolução, vamos ver se vamos deixar os nove clubes (sem o Esporte de Patos) ou se vai ascender algum. A gente vai sentar e discutir – comentou Amadeu.
O campeonato começa em 30 de janeiro, mas até lá muita coisa ainda pode acontecer. Isto porque o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) vai julgar o recurso do Esporte, que foi punido em 16 de dezembro, junto com outros seis clubes, por escalação irregular de jogadores, após ação do Nacional de Patos.

O julgamento aconteceu na última segunda-feira, quando o relator do processo, André Araújo Cavalcante, votou por anular a pena de exclusão aplicada anteriormente e dar uma nova, que prevê apenas a perda de pontos na partida de estreia na competição (contra Sabugy), no dia 16 de agosto, e o pagamento de uma multa de R$ 5 mil. Oito auditores seguiram o voto, mas Jaime Ferreira pediu vistas e a decisão passou para esta quinta-feira.