sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DE SOSSEGO/PB.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 27/11/2015
Informações e fotos: Adamastor B. chaves
     A segunda rodada do II Campeonato de Futsal de Sossego realizada na noite desta quinta-feira, 26, no Ginásio Poliesportivo “O Sergimazão”, foi bem movimentada, com bom público e três partidas que prenderam a expectativa do torcedor. Pequenos incidentes disciplinares aconteceram, porém contornados pela arbitragem. Destaque, além dos gols, a execução do Hino do Município de Sossego antes da primeira partida e a resposta do público presente ficando de pé respeitando o ato cívico.
1º JOGO
No primeiro jogo da noite envolvendo São Luiz e Real Sossego, a vitória, suada, ficou com a equipe do Real pelo marcador de 4 a 2. Os principais fatos de indisciplinas da noite foram verificados nessa partida, onde os atletas Renan e Alan, do Real Sossego, foram expulsos por reclamação e prática de jogada violenta, respectivamente. O São Luiz volta a jogar dia 4 de dezembro, às 19 horas, contra o São Miguel, enquanto que o Real Sossego enfrenta o Vila Nova dia 3, às 19 horas.
2º JOGO
No segundo encontro da noite entre Vila Nova e Real Gameleira, prevaleceu a maior categoria do Vila Nova que saiu de quadra com a vitória por 6 a 3. Bom jogo, bem disputado e sem virilidade, com destaque para o atleta Boka, do Vila, autor das principais jogadas da equipe vilanovense que volta à quadra dia 3 de dezembro, às 19 horas, diante do Real Sossego. O Real Gameleira joga no mesmo dia, às 20 horas, contra o Nova Geração II.
3º JOGO
O confronto principal da noite envolveu Conection e Veteranos, com o time da “melhor idade” dando um show e não saindo de quadra com a vitória pelo cochilo da zaga no segundo final da partida. O placar de 3 a 3 registra a qualidade técnica das duas equipes em busca da vitória. Destaque para Chico de Dodó com dois gols e participações nas principais jogadas da equipe. O time de Veteranos volta à jogar sexta-feira, dia 4 de dezembro, diante do Nova Geração II, enquanto que o Conection enfrenta o Al Star no mesmo dia, às 21 horas. O Veteranos enfrenta o Nova Geração II às 20 horas no “Sergimazão”.
REGULAMENTO
O Regulamento é a Lei de uma competição. No momento que é acordado por todos os clubes através de seus representantes, passa à ser instrumento regulador da competição. Para tanto os organizadores realizam reuniões preparatórias com finalidades de advertir, orientar e exigir cumprimento daquilo que, antes do início do certame, é assinado pelo dirigente. Não adianta depois de ocorrido o fato gerador de punição dizer que não tinha conhecimento, que não viu, não foi avisado, etc. Regulamento é para ser cumprido.