Fonte: Globo Esporte PB.
Presidente do clube diz que apesar de ter montado um elenco barato, passou quase toda a competição no vermelho. Este "detalhe" teria atrapalhado o time de Picuí
Reinaldo de Assis, presidente da Picuiense
(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
A
missão não era
das mais fáceis. Para conseguir o acesso à 1ª divisão do
Campeonato Paraibano de 2016, a Picuiense precisava golear
o Esporte de Patos por quatro gols de diferença (ou por três gols, para
levar a disputa para cobrança de pênaltis). E isso jogando na casa do
adversário. Não deu. Com mais uma derrota no último domingo, desta vez
por 3 a 1, o
alviverde foi eliminado nas semifinais da competição e viu o sonho
de subir para a elite estadual ir por água abaixo.(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Ainda assim, e apesar de terem realizado uma campanha bastante oscilante, o presidente do clube, Reinaldo de Assis, se disse nesta terça-feira bastante contente com a participação da Picuiense no torneio, uma vez que a equipe ficou a frente de times mais tradicionais no Estado.
- Posso avaliar nossa participação como sendo muito positiva, uma vez que nossa equipe entrou na competição com um time de folha salarial baixa e portanto com menos estrutura do que clubes que investiram mais pesado em busca do acesso, a exemplo do Nacional de Patos e Internacional. Mas mesmo com todas as dificuldades nós ficamos melhores posicionados do que estes adversários. Aos poucos conseguimos ir vencendo os obstáculos e chegamos a uma semifinal inédita. Isto nos trouxe muita alegria – avaliou o presidente.
Em oito jogos no torneio, a Picuiense somou quatro vitórias, um empate e três derrotas. Com 13 gols marcados e 11 gols sofridos, a equipe apresentou um dos melhores ataques da competição, mas também uma das piores defesas.
Picuiense (de verde): um dos melhores ataques e uma das piores defesas (Foto: Silas Batista/GloboEsporte.com/pb)
Para o mandatário do clube, o que faltou para o Papagaio foi um melhor aporte financeiro para chegar ainda mais longe:
- Precisávamos ter mais investimento para subir. Apesar de nossa equipe ser da cidade de Picuí, não tivemos nenhum apoio da cidade. Passamos todo o torneio com dificuldades financeiras, mesmo tendo uma folha salarial barata. No futebol, investimento é crucial para se alcançar o sucesso - resumiu Reinaldo de Assis, admitindo que alguns compromissos da 2ª divisão estão pendentes e ainda serão honrados.
Decidem o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão o Esporte de Patos e o Paraíba, mas ambos os clubes já conquistaram o acesso. A primeira partida acontece na quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti; e no domingo acontece a grande final no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.