sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Atleta natural de Nova Palmeira retorna as atividades e vai correr a tradicional prova de São Silvestre

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 16/10/2015
Fonte: Nova palmeira oficial


Aos 46 anos, a nova-palmeirense tinha parado de correr por conta de recomendações médicas, mas, resolveu voltar às atividades e vai participar da meia maratona ao lado do marido
Reprodução/GE RO
Marinalva vai participar de mais uma corrida de São Silvestre
A paraibana de Nova Palmeira, Marinalva Dantas, vai acrescentar ao seu histórico de corridas, mais uma participação na São Silvestre, evento que ocorre no último dia do ano, em São Paulo.


Marinalva que há vários anos mora em Porto Velho, estado de Rondônia, já é uma atleta experiente e com vários troféus e medalhas no currículo, sendo a corredora com a melhor marca da região Norte, na tradicional corrida.
Aos 46 anos, a nova-palmeirense tinha parado de correr por conta de recomendações médicas, mas, resolveu voltar às atividades e vai participar da meia maratona ao lado do marido, seu Idelfonso que, aos 71 anos, volta a prova em que competiu nos anos 50 e 60.

“Eu tinha parado de correr por recomendação médica, após passar por uma depressão. Estou voltando porque tracei um objetivo e vou realizar. Nada melhor que a São Silvestre com mais de 20.000 corredores para concretizar o sonho. Além disso vou rever meus amigos”, comentou em tom de alegria, a corredora.

Os treinos estão cada vez mais intensos. Todos os dias o casal se prepara por 1 hora e, aos domingos, sobe para 20km na conta de corrida. Marinalva e seu Idelfonso antes da competição oficial tem outra maratona para enfrentar. Eles vão viajar até a capital paulista de ônibus, com quase três dias de viagem antes da prova.

“Vamos ficar com a musculatura bastante dolorida, mas com um aquecimento antes dá para correr bem”, disse Marinalva.

Marinalva se preparando ao lado de seu Idelfonso, com quem é casada há 25 anos (Foto: Reprodução/GE RO)

Blog de Nova Palmeira

Para postar um