sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Picuiense é o único time a vencer fora de casa nas quartas da 2ª divisão

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 11/09/2015
Fonte: GE

     Alviverde marcou aos 49 da etapa final e venceu o Inter-PB por 1 a 0. Mesmo placar em Patos, onde o Nacional ganhou do Paraíba. Já Serrano e Desportiva empataram

 
     Foi uma noite de poucos gols. Apenas quatro, em três jogos. Para a Picuiense, que venceu o Internacional-PB pelo placar mínimo fora de casa, foi mais do que o suficiente para conquistar a vantagem de jogar pelo empate no próximo domingo, no seus domínios. Já para o Nacional de Patos, que ganhou do Paraíba de Cajazeiras pelo mesmo placar, foi bom o suficiente para não sair de mãos abanando do seu próprio estádio. Em Campina Grande, o empate por 1 a 1 não foi bom para ninguém. Desportiva e Serrano-PB duelam pela vitória, em Guarabira.
     As partidas de volta acontecem todas no próximo domingo. Em Campina Grande, a Picuiense recebe o Internacional, que precisa fazer dois ou mais gols de diferença para se classificar para as semifinais. Situação parecida com o Paraíba. A diferença é que o time do treinador Tazinho, vai ter o apoio de sua torcida, uma vez que a partida acontece em Cajazeiras.
Em Guarabira, é a vez da Desportiva receber o Serrano, e apesar do gol fora de casa do Azulão, os dois times jogam em situação de igualdade, uma vez que na competição, o gol qualificado não vale.
Igual em tudo
     A partida em Campina Grande vem marcada pela igualdade no placar e no desempenho das duas equipes. As duas equipes buscaram o gol durante toda a partida. Logo no inicio, houve um leve domínio da Desportiva, mas o Serrano logo equilibrou. Entre os 15 e 17 minutos, o Azulão teve três chances seguidas para abrir o placar. Na última, Caça Rato perdeu quase em cima da linha.
Pouco tempo depois, o Serrano aproveitou um contra-ataque e abriu o placar, aos 20 do primeiro tempo, com Wesley, de cabeça, após cruzamento de Panda pela esquerda. Depois do gol, o time da casa começou a mandar na partida. Mas logo no início da segunda etapa, a Desportiva empatou com Nick, que fez um belo gol. Aos quatro minutos, ele fez jogada individual, se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro. A Desportiva quase vira aos 15 minutos, mas caça Rato desperdiçou a chance. Ainda houve chances para os dois lados, mas a partida acabou 1 a 1.
Duro de se ver
    Foi um daqueles jogos difíceis de assistir, sem muita criatividade e grandes chances de gol tanto da parte do Internacional quanto da Picuiense. Não é á toa que o único gol da partida saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, pouco antes do apito final, quando Diego Alan fez jogada individual e bateu de fora da área, acertando o canto do goleiro Léo Russo.
Muita bola parada
     Nacional de Patos e Paraíba de Cajazeiras fizeram um jogo truncado no Estádio José Cavalcanti. Marcado por muitas faltas, a primeira grande chance veio de bola parada. Aos 35 do primeiro tempo, Cleitinho bateu de fora da área e a bola estourou na trave, voltou e bateu nas costas do goleiro Ricardo, mas felizmente para o Naça, saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, os times tentaram fazer a bola rolar. Carlinhos, pelo Nacional, e Cleiton Cearense (que entrou no segundo tempo), pelo Paraíba, eram os que mais tentavam construir jogadas, mas não teve jeito e o gol saiu em uma cobrança de falta. Aos 47, Camilo cobrou da entrada da área, a barreira saltou e a bola passou por baixo dos jogadores do Paraíba.