domingo, 20 de setembro de 2015

O SONHO ACABOU! POR ADAMASTOR B. CHAVES

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 20/09/2015
Fonte: Adamastor Bezerra Chaves


     O Sossego Junior`s acordou de um sonho acalentado desde a confirmação como integrante da 5ª Copa Regional de Futebol Amador Seridó-Curimataú 2105, representando o Município de Sossego.    
     O sonho caminhava para a sua realização, mesmo porque estava invicto até a fase semifinal e, eis que, teve pela frente o Cuité Esporte Clube, seu “freguês” na fase classificatória. O otimismo era grande, mesmo com os desfalques para o jogo decisivo. Bola rolando no estádio Amauri Sales, ontem (19), foi sufoco nos primeiros 15 minutos, mas a tranquilidade voltou as reinar nas hostes sosseguenses e o restante da etapa inicial foi domínio total e nada menos que quatro grandes oportunidades foram desperdiçadas, que poderiam ter sido decisivas proporcionado tranquilidade para a etapa final.
     Virou! No segundo tempo parece, até, que os jogadores do Sossego Junior`s desaprenderam a jogar futebol e se entregaram totalmente ao Cuité que passou de dominado à dominador. Erros, jogadas infantis, desatenções foram tônicas do SJ diante do time de Cuité, atento, forte, decidido e aproveitando os erros do adversário. E foi nesse domínio, principalmente em cima dos erros dos sosseguenses, que Cuité chegou a vitória por 2 a 0, e não foi mais elástica graças as importantes defesas do goleiro Renilson em duas ou três oportunidades. O sonho acabou. “Sonho” era a frase constante do presidente e técnico Gilmar Santos quando se referia sua equipe na 5ª Copa Regional.
“Vou parar as atividades por 30 dias e depois pensar se volto”, palavras de Gilmar Santos após a partida numa alusão ao seu esforço para ver o sonho realizado. Pelas palavras do presidente a equipe do Sossego Junior`s está com o futuro incerto, e tudo pode depender da maneira como reagem os atletas e admiradores no convencimento ao dirigente em continuar prestando relevantes serviços ao futebol sosseguense. “Futebol é assim mesmo. Nem sempre ganha o melhor”, disse o narrador Manoel Tavares.
      O time jogou, e o sonho acabou, com Renilson., Fabinho (Diego), Diassis, Luan e Ricardo (Junior Gomes)., Vitor Hugo, Ozéas, Pablo (Marcelo) e Netinho., Sales e Johnine (Wel).Técnico: Marcão.











Texto: Adamastor B.Chaves cronista esportivo.