terça-feira, 8 de setembro de 2015

Desportiva Picuiense empata e avança na segundona do paraibano 2015.

freimartinhoesporte.blogspot.com.br 08/09/2015
Fonte: GE

     Em jogo deste sábado válido pela 2ª Divisão do paraibano, Inter-PB e Desportiva fizeram um dos piores jogos da competição no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. Já classificados, os dois times pareciam desinteressados. Até os gols da partida foram feitos meio por acaso - Nielson, para a Desportiva, em cobrança de falta; e Peixinho, para o Colorado, aproveitando bate-rebate na área.
    No fim, o empate em 1 a 1 deixou tudo como estava: a Desportiva em primeiro, e o Inter classificado como segundo no Grupo do Litoral.
 
Os oito times classificados para o mata-mata do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão já estão definidos. A vitória de 3 a 0 do Paraíba de Cajazeiras sobre o Cruzeiro de Itaporanga, na noite deste sábado, não só confirmou a sua própria classificação, como também levou o Nacional de Pombal consigo. Pelo Grupo do Litoral, Inter-PB e Desportiva empataram em 1 a 1, o que valeu a liderança da chave para os guarabirenses.
No jogo mais esperado do sábado, o técnico Tazinho surpreendeu na escalação do Paraíba. Mesmo sem ter a vaga matematicamente conquistada, o treinador optou por colocar um time com dez reservas em campo - apenas o zagueiro Nílson Paraíba, considerado titular, começou a partida. Isso porque, para ficar sem a vaga, o time cajazeirense teria que perder por sete gols de diferença.
      E não deu nem para o Cruzeiro sonhar com algo parecido. Logo aos 5 minutos, o atacante Téo abriu o placar para o Paraíba, aproveitando rebote de um chute de Bruno, que bateu na trave e voltou nos pés do artilheiro.
      O Paraíba seguiu dominando as ações, embora não tenha feito mais gols no primeiro tempo.
Na segunda etapa, com três substituições já feitas por contusão (o goleiro Wallace, o lateral Rhair e o atacante Téo), o Paraíba foi ainda mais para o ataque. Acabou premiado com outros dois gols, marcados por Hélio Paraíba e Renatinho. E só não saiu do Perpetão com uma goleada histórica porque o goleiro Marcão evitou pelo menos três gols certos.
      De acordo com a tabela divulgada pela FPF, a segunda fase começa na próxima quinta-feira. Os adversários de Desportiva, Inter-PB, Paraíba e Nacional de Pombal serão definidos após a rodada deste domingo, que encerra os grupos do Agreste e o Sertão I
Veja a ordem dos confrontos para quinta-feira:
Inter-PB x 1º do Agreste (Estádio Teixeirão)
2º do Agreste x Desportiva (A definir)
Nacional de Pombal x 1º do Sertão I (Estádio Pereirão)
2º do Sertão I x Paraíba de Cajazeiras (Estádio José Cavalcanti)