segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jogos Escolares 2014 começam a ser planejados durante reunião em Patos

 

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) inicia nesta quarta-feira (8) o planejamento para os Jogos Escolares e Paraescolares 2014. O encontro terá a participação de representantes das 14 regionais de ensino e será em Patos, no Water Play Hotel e deverá ter duração de dois dias, sob a coordenação da gerência do desporto físico da Secretaria. Os Jogos são realizados pela Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).
O planejamento definirá as datas e os locais para as inspeções técnicas dos locais onde serão realizados os Jogos em 2014, bem como discutir melhoramentos e avaliar a edição do ano passado. “Representantes de todas as regionais foram convidados e deverão marcar presença visando iniciar o maior evento do desporto escolar no estado. Além de apresentarmos o calendário deste ano, a reunião será aberta para ouvir sugestões, discutir sobre o ano de 2013 buscando melhorar os Jogos”, disse o coordenador dos Jogos, José Hugo.
Para o secretário de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira, o Governo do Estado desde 2011 vem arcando com todas as despesas dos Jogos Escolares e Paraescolares. “Está sendo um alto investimento no desporto escolar da Paraíba, onde o Governo realizou etapas em 14 regionais de toda a Paraíba. Além disso, na etapa nacional, em Belém do Pará, todos os atletas e técnicos viajaram de avião e obtiveram várias medalhas”, frisou Tibério.