técnico vê Flamengo mais constante e
destaca dificuldade de jogar no Serra Dourada: ‘Lugar difícil de
pontuar, tanto que ninguém ganhou ainda’
- Fizemos um bom jogo, ao meu ver controlamos a maior parte dele. Sofremos um pouco defensivamente pelo lado esquerdo na primeira parte do ínico do jogo. Não por mau posicionamento, mas o Goiás fez uma movimentação muito boa. Ali sofremos o início da jogada do gol. Fora isso, tivemos mais volume, chegada na frente, voltamos bem no segundo tempo, fizemos o gol de empate e procuramos vencer até o fim do jogo. Nos últimos minutos, sempre estivemos mais próximos da vitória. Saio parcialmente satisfeito.
Mano Menezes sorriu, mas também se irritou muito durante o jogo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O técnico disse que não se trata de um resultado para ser festejado,
mas afirmou que o fato de nenhum adversário ter derrotado o Goiás como
visitante neste Brasileiro tem de ser considerado.- Não conseguimos três pontos, aqui é um lugar difícil de pontuar, tanto que ninguém ganhou ainda. A gente fez um bom jogo. Nenhum time comemora empate. Nem o time da casa, porque você sabe que as chances são raras, que pode fazer três pontos com mais segurança. Você tem mais ambiente para tentar fazer. Nenhum clube grande vai tentar fazer empates. Mas temos que entender o resultado, saber que ele acontece em um campeonato longo como o Brasileiro, e hoje foi um desses casos.
Com o resultado, o Flamengo continua em 11º, agora com 18 pontos. No próximo domingo, a equipe enfrenta o São Paulo, em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h. Enquanto o Tricolor Paulista está mergulhado na crise, Mano vê o Rubro-Negro em evolução.
- A equipe está mais constante, confiável, defensivamente vem crescendo a cada jogo, bem posicionada. O crescimento é visível. Começa a trilhar o caminho para subir na tabela, vem se mantendo constante.
A delegação retorna ao Rio na manhã desta quinta e treina à tarde, no Ninho do Urubu. A viagem para Brasília será no sábado.